07/01/2011

VESTIDOS PARA DAMINHAS - CUIDADOS NA ESCOLHA







Vai casar e precisa de inspiração para vestir suas daminhas?  Estes vestidos são da estilista Joan Calabrese que é especializada em criar looks infantis para casamentos. 
Estes modelos são encantadores, eu adoro vestidos com corte princesa.  A estilista é de origem italiana e seus vestidos estão a venda em lojas conceituadas como a Neiman Marcus nos EUA.
Em alguns casamentos aias ou daminhas, usam vestidos de fada com asas e varinha de condão ou cestinha de flores. É lindo!


Quando casei em 2008, minha daminha usava um vestido lindo branco e por cima de toda a saia de cetim do vestido havia uma camada de tule com cristais aplicados, a faixinha do vestido era verde combinando com alguns detalhes de flores da alça. Um vestido lindo e delicado. Porém tive uma experiência um pouco marcante em relação ao tule. Assim que cheguei no local da cerimônia, a Nati, minha daminha e amiguinha veio correndo me contar que o tule tinha rasgado pois havia ficado preso acho que foi quando ela saiu do carro (não lembro direitinho onde foi). 

O tule ficou acabado mas minha daminha linda não perdeu o glamour, e entrou cheia de charme ao lado do Migui meu sobrinho. 

Conto esta história para alertar quem está pensando em fazer o vestido de daminha com este material (tule) tome cuidado onde ele estará na composição do vestido.

Eu tive algumas dúvidas em relação a roupa da daminha, perguntas como qual o comprimento correto do vestido ou que tipo de sapato, qual a cor, cabelo preso ou solto, usar enfeites? Muitas dúvidas que solucionei da seguinte forma: Meu casamento foi a tardinha em uma fazenda, por isso escolhi o comprimento longuete pois havia muita grama no caminho e o sapatinho foi liso branco de couro bem confortável (sapatilha). Apesar de ter errado escolhendo o tule para o vestido, os acessórios ficaram ótimos, pois ela se divertiu muito e o conjunto permitiu que ela brincasse com o vestido por um bom tempo durante a festa. 
O Migui também estava uma gracinha, todo de branco como o noivo. 




5 comentários:

  1. Oi aproveite!
    Aproveite 20% de desconto em toda a loja!

    http://nanciacessorios.blogspot.com/2011/01/aproveite.html

    Um abraço e Feliz 2011!

    Ah! adorei blog site!

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde!!!
    Gostaria de entrar em contato com vocês, pois minha filha será daminha eu gostei de alguns vestidos de voc~es.
    Aguardo retorno
    obrigada
    lumalago@r7.com

    ResponderExcluir
  3. como faço para entrar em contado com voce sobre esses vestidos, voce vende esses vestidos.mim responda alexandramaria75@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. que lindo! essa coisa maravilhosaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir